quarta-feira, 20 de junho de 2012

O pai


Uma das cenas mais bonitas que vejo como mãe, é meu filho brincando com o pai...
Eu sou mais aconchego e sobrevivência, mais segurança. Eu sou mais encanada, com a roupa, com as quinas, com o frio... 
 li em algum lugar e se aplica plenamente “o pai representa a expectativa da brincadeira", claro que ele também cuida e se preocupa e eu também brinco, mas é diferente. 


A reação é totalmente diferente das reações que tem comigo e com outras pessoas.
Quando vê o pai, o rosto dele ilumina; o olho brilha, dilata a pupila. Todo o seu corpo responde ao sorriso do pai; balança, pula, torce, quer voar para seu colo. O pai é a luz, a paixão, a aventura, o gosto da vida! As brincadeiras do pai são muito mais legais que quaisquer outras, não cansam (o bebe logico) nunca.

O jeito que o Edgar olha para o pai esperando sua próxima ação, sempre que ele está no seu campo de visão, mesmo quando o pai não esta prestando atenção nele, demonstram toda a expectativa. Afinal, o pai é só dele e Edgar confia totalmente nele. Sabe que não vai cair, quando é atirado ao ar. Sabe que se pode atirar para trás, porque há sempre uma mão a segurá-lo. (eu nem né, porque sou mae e no fundo sempre fico “supervisionando” pra garantir).

Fico feliz por saber que crescerá com esta certeza. Que verá no pai seu porto, seu exemplo, seu herói.  Se eu posso me orgulhar de uma coisa nessa vida materna, sem medo da lei de retorno cair na minha testa, é de ter dado pra ele o melhor pai do mundo.

Post atrasado de feliz aniversario para o papai mais adorado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...