quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal


Mais correria, claro... tentar ver, mesmo q por 15 minutinhos, todo mundo q importa; fazer um monte de comida pra ceia e ficar no minimo "apresentavel pro papai noel" o q inclui lembrar q sou menina e dar uma acertada na cor do cabelo e fazer unhas...
Mas é tambem a festa q eu mais gosto... presente é legal, mas aquele clima de mundo da fantasia onde tudo é lindo e perfeito por mais q a gente saiba q é mentira é o melhor. Passar uma noite com comidinha gostosa do lado das pessoas q a gente ama como se isso fosse realmente a unica coisa q a gente tem pra fazer na vida. Eu ainda sonho com o dia em q a unica coisa fundamental seja estar junto, ajudar e se divertir com as pessoas q importam... até la eu brinco de natal.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

tava só um pouquinho ocupada e novas da semana

tem epoca q se tivesse tres de mim, acho q nao seria suficiente... nessa ultima semana fiz uma festa surpresa pra um daqueles superamigos de sempre e foi muito gostoso

 e desmontei uma casa pra mudança... nao qualquer casa, a casa da mae, toca de urso geral! fora continuar levando aquele trabalho insano junto com os preparativos de natal q ja deixa qq um de cabelo em pé

E fui de novo na GO, No dia dos resultados do peido escondedor,  ela me pediu um doppler para ver se o inchaço nas pernas q eu relatava e as varizes tao cedo nao iam me impedir de tomar AC (esqueci q tem gente "normal por aqui AC = anticoncepcional; GO = ginecologista obstetra)
 Passamos a semana ligando , mais ou menos ne pq na correria q tava..., em tres laboratorios, cheguei a escanear o pedido da medica e ficaram arrumando desculpas esfarrapadas pra nao marcar o tal exame... obvio se nao tiver trabalho fecha uns diazinhos antes ou pelo menos fica mais tranquilo na semana da correria... pode ser tlmkt, metro, assistencia tecnica, no pais de Gerson sempre se quer a maior folga possivel... mas essa parte é so pra externar minha putice com a ma vontade do povo

Beleza ja tinha marcado pra ontem q teoricamente era pra levar o resultado do exame, pra pedir pra ela refazer a guia de um jeito mais didatico pq segundo os atendentes estava incompleto ou imcompreensivel, mas vindo de uma semana de loucura total e muito calor,  eu ja estava bem com aquela pata de dinossauro q ela ainda nao tinha visto.
Refez a guia do exame pra me encaminhar pra um ista da vida q ela diz q vai ter q me acompanhar, proibiu a pilula,alias qq tipo de hormonio de controle (avi voltei pra era da camisinha e tabelinha e olhe la...) e disse q assim q eu tiver meu filhote vamos para o DIU, definitivissimo!
E eu respondi q só se ela desse um jeito de eu ter uns tres de uma vez! hehe!

Ela disse q pelo q ela viu, a primeira gravidez seria sofridissima quando começasse a pesar. E agora da pra  prevenir e acompanhar melhor.
Devia servir de consolo, mas eu preferia passar esse natal deitada de pernas pra cima, por 6 meses q fosse; que mais um natal velho e vazio pra assistir.Mas ai sou eu de novo resmungando  pro vento, pq o q importa é q eles venham na hora deles, com a maior perfeiçao possivel.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

de volta a mim - tomara

entao ... é assim... ja to no pre-chica de novo, hj ou no maximo amanha encerra o segundo ciclo depois do episodio mais sem explicação q eu ja tive o desprazer de viver.
E nao é um peido q vai adiar ainda mais a minha vida...
EXPLICANDO: a porcaria do ultrassom nao "visualizou" justamente a area operada, segundo o tecnico do aparelho aparentemente nao tinha o ovario direito mas ele achava q nao estava conseguindo visualizar por causa de gases, é q algumas das mudanças corporais tipicas de grávidas insistiram em ficar aqui comigo(logico q as mais incomodas como o alargamento do manequim e a prisao de ventre e inchaço)
... voltando - A medica havia dito q tinha preservado, entao prefiro confiar nela e aceitar a teoria do peido escondedor de ovario.
O fato é q se tivesse alguma complicaçao e anormalidade provavelmente os gases nao seriam tao dissimuladores assim e ia aparecer alguma coisa. Se nao apareceu ou ta tudo la quietinho ou tiraram mesmo, o que eu acho menos provavel pq lembro q fiquei quase um mes sentindo a cicatrizacao interna, e um espaço vazio nao deve doer e incomodar daquele jeito.

Mas deixando as divagaçoes e suposiçoes de lado, o utero esta perfeito, o lado esquerdo ta la, meu ciclo ta em dia...
Posso até refazer o exame pra vasculhar em outro dia sem "nuvens" o q tem por la...
Mas acabou o intervalo, a partir dessa menstruação é hora de esquecer essa historia de luto, recuperaçao, pausa ou sei la o q, deixar de ser esse zumbi de metade de mim q andou se apoderando da minha vida.
Agora é  hora de voltar a viver, de reencontrar a minha mamifera bruxa guerreira e trazer nosso bb de volta

sábado, 11 de dezembro de 2010

falei demais

gente, assim como sou bocuda pra falar o q vem na cabeça... nao tenho a minima vergonha de dizer quando to errada
pesquisando sobre a tal da rubeola vi q a pessoa pode contrair e so apresentar qq sintoma dias depois... entao a mae do remelento hospedeiro nao devia saber... a menos q a propria tenha contraido rubeola durante a gravidez pq ai o virus fica na ativa no bb por meses, ai ela volta a ser a sem noçao da historia pq se tivesse cumprido as vacinas dela nao contrairia a doença nem passaria para o filho.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

escolinha nem a pau

eu sei q quando é com a gente tudo muda de figura pelo dia a dia, e q pitaqueira sempre tem ideias imutaveis sem fundamento pratico... mas eu como uma futura mae muito da faladeira na discussao entre escolinha e baba voto por....

NENHUM DOS DOIS! Na verdade nenhum dos tres pq a opcao de deixar com a vó tbm me poe medo

E ontem eu vi mais um ponto a menos geral pra escolinha... o outro casal de padrinhos da Pan, tem um filho de 8 meses, q foi pra escolinha assim q acabou a licença maternidade, e ontem a me tava me contando do perrengue q passou com o pequeno doente... o coitadinho pegou Rubeola na creche, e olha q é dessas escolinhas caras mesmo.
Obvio q por contato com um remelento x q sabe-se de onde tirou isso (cara acho q a unica vez q ouvi falar em rubeola na minha vida foi em campanha publica de vacinaçao!) jamais imaginaria ver isso em alguem do nosso circulo. mas ai q ta a bosta a dificuldade vacina de rubeola só é dada pras crianças de 1 ano (segundo o q a mae me disse, obvio q agora vou pesquisar sobre isso).
Agora o pequeno esta recuperado, pelo menos ate o proximo surto de piolho, gripe ou sei la q nojera mais esses bebes alheios possam passar pro coitadinho.

E fala serio flhadaputice mor essa mae q levou o filho doente pra creche...

festa da pan

Ontem foi a festa de encerramento de ano na escolinha da Pan...
nem precisa falar nada né , so da tia da escola comentar q um dia eles crescem a tati ja virou uma cachoeira do meu lado... e eu pensando com os meus botoes bem escondida dentro da minha cacholinha " euq nem tenho quem rabisque minhas paredes ou se estabaque no chao, ou q faça tudo bonitinho nos ensaios e depois fique paralisado de vergonha na hora da apresentaçao... " e essa maezarada chorando de saudade antecipada de quando os filhos crescerem!

Ela curtiu ate o ultimo segundo de festa, nem queria saber se ja tinham desligado o som, tirado a decoraçao... so queria voar no colo do papaii e fazer correria pelo chao

tsurus

Tsuru (鶴) "A lenda"
 
Os tsurus (no ocidente são conhecidos como cegonha ou grou) são aves grandes, de cores contrastantes, plumagem clara chegando ao branco com extremos de fascinante degradê vermelho, e dotado de inigualável encanto. Beleza essa considerada sagrada pelos japoneses que acreditam que o pássaro representa a vitalidade da juventude.
Na cultura asiática, são tidos como os pássaros mais velhos do planeta, com expectativa de vida de cerca de mil anos.
Eram os pássaros companheiro dos eremitas que faziam meditação no alto das montanhas. Tidos os Eremitas como  Místicos, supunham ter poderes sobrenaturais que retardava o envelhecimento. Ao longo dos tempos - por ter sido companheiros desses eremitas - creditaram aos tsurus essa mística de serem um talismã poderoso, uma ave com ações sobrenaturais capazes de retardar o processo de envelhecimento. Assim, o pássaro ganhou o título "Pássaro da longevidade".
A crença da juventude perdura até os dias atuais na Ásia, onde os tsurus simbolizam a mocidade eterna e a felicidade plena.
 
A arte do origami (dobrar papel) se inspirou nessa ave para criar uma de suas mais conhecidas formas, tanto que muitos também consideram o tsuru como o símbolo dessa arte japonesa. Até algum tempo atrás era comum encontrar no Japão pedaços de barbantes amarrados com vários desses tsurus de papel, que eram pendurados no teto para distrair os bebês ou deixados nos templos para pedir proteção. Nesse país, acredita-se que dobrar 1.000 origamis de tsurus com a mente direcionada para uma necessidade ou desejo, garante seu desejo realizado.
Aos enfermos, papéis para fazer origamis de tsurus são oferecidos pelos visitantes, amigos, parentes, etc. A lenda diz que quanto mais origamis de tsurus o adoentado fizer, mais rápida será sua recuperação.
So no vou poder fazer muito baixo senao as gatas destroem... e quero colorido so ainda nao sei como prender pelo teto sem estragar.

Dessa vez tempo é o q nao vai faltar!
 

teimosia em pessoa

Pq comigo é assim... se eu quero... eu vou fazer/ter; pq eu nao desisto  e vira e mexe chego a ficar afixionada com determinada coisa.... se depender de mim vai ser feito, eu posso demorar ; posso jogar tudo fora depois de ficar dias tentando, mas no dia seguinte vou acordar tentando de novo ate conseguir.

Quem conviveu lembra, do site de casamento, da ediçao de filmes e montagens, do croche, do autocad, um amigo disse certa vez q se eu quisesse aprender fisica quantica sozinha era capaz de conseguir...

O q isso tem a ver com o passarinho de papel? até mais ou menos dez anos atras eu nao podia ficar cinco minutos parada com um pedaço de papel na minha frente ( sem caneta na mao pq senao eu ia escrever) q saia um deles em uma piscada...
Sei la eu por qual birra com a vida eu parei de fazer o tal passarinho... e mesmo assim me sobrou uma caixa deles. Tem mais ou menos uns dois anos que resolvi usar um deles pra decorar a caixa de presentes de um cha de bebe... peguei o papel e descobri q nao lembrava mais como fazer/! como eu podia ter esquecido de uma coisa tao comum? Nao saiu de jeito nenhum, e como obvio, tinha mais coisas a fazer e prazo a cumprir acabei deixando de lado e usando os q tinham sobrado.

Mas desde o dia q nao consegui esse bendito origami nao sai da minha cabeça e vira e mexe eu ficava com um quadrado de papel na mao tentando lembrar... e sempre ia pro lixo um papel tao amassado e vincado quanto as bolinhas de papel q brinco com as gatas.

Quando descobri q estava gravida, decidi q tinha a qq custo q lembrar do passarinho, pq quero e pronto eles pendurados pelo quarto na decoraçao e acho um absurdo o quanto chegam a cobrar por esses mobiles de origami.
 Mas ai foi aquela historia toda de contar, depois perder, a recuperacao, as dificuldades de voltar a rotina... ontem resolvi nao ir trabalhar e pronto, tava triste com a historia do ultrassom e nao queria ter q ver ninguem na minha frente; sentei no computador e acabei naquelas de ir pesquisando assusntos interessantes() e superuteis(?) e cai na de ver se tinha explicaçoes de origami na net... passei o dia quase inteiro entrando em todos os sites, imagens, videos, lotei o chao do quarto de restos de papel ( a lixeira ja transbordou) emburrei e larguei tudo como tava e voltei pro meu bordado ( outro ato de pura teimosia, q conto quando conseguir terminar)

Hj de manha fiz a rotina basica de preparar a casa pra limpeza e vim tomar meu leite na frente do computador enquanto leio os e mails como todo dia , e la estava na tela restaurada da ultima utilizacao a de pesquisa; bom, uma ultimissima tentativa nao ia me tirar da programaçao do dia... e ai achei o unico site q eu precisava e nunca encontrei q me mostrou aquela viradinha q é o segredo da peça toda e eu tinha esquecido. Fiquei tao realizada e comemorei tanto e fiz barulho... parecia ate final da copa copm taça na mao! Deixa os vizinhos saberem q era so um pedacinho de papel amassado,kkk


E esse é o link do site salvador q vai me deixar seguir feliz e contente pra outra fixaçao e deixar o quarto de bebe pronto!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

o google sabe!

O que é ultra-som?
Ultra-som é um tipo de som, cuja freqüência é tão alta que os ouvidos humanos não podem ouvir. Quando colocamos o ultra-som, através do transdutor (uma espécie de sonda que sai do aparelho), sobre a pele de um paciente, os sons que ele emite refletem-se nos órgãos ou estruturas internas e voltam como ecos (sons) que são recebidos pelo mesmo transdutor. O equipamento do qual se origina o transdutor modifica estes sons eletronicamente e transforma-os em imagens.

O exame de ultrassonografia de abdome apresenta alguma limitação?
O ultra-som terá sua resolução prejudicada, na presença de obesidade do paciente e de fezes e gases no interior das alças intestinais. O gás intestinal atrapalha a transmissão do som, sendo indicado preparo naqueles pacientes que apresentam hábito intestinal lento ou prisão de ventre

Existe algum preparo especial para o exame de abdome?

O preparo recomendado se destina a reduzir a quantidade de gases presente na cavidade abdominal, evitar que a vesícula biliar se contraia e haja modificação do fluxo sanguíneo para os vasos da cavidade abdominal que forem examinados, o que inclui:

·        Jejum de no mínimo 8 horas;
 
·        Ingerir dieta leve, de preferência líquida, na véspera do exame;
 
·        Tomar um laxante leve na véspera do exame;
 
·        Tomar gotas de dimeticona na véspera, que auxiliam na eliminação dos gases;
 
·        Não mascar chicletes nem tomar bebidas gasosas na véspera;
 
·        Ingerir bastante água no dia anterior;
fontes:


tranquilizou um pouco, mas pra variar emputeci com o pq das pessoas nao darem as informaçoes completas.  vou ter q repetir toda essa porra de exame e ate la, vou continuar com essa angustia...
to achando q o tecnico do ultrassom nao quiz falar alguma coisa pra nao contradizer minha medica... pq ele viu todo o resto e ia falando conforme via ai justo na trompa operada ele fica quieto e diz q nao conseguiu ver direito por causa de gases...
Bom, eu sou mesmo dificil e ja tinha uns dos dias q nao fazia coco, mas ate aí... essas coisas nao deviam ficar dentro do intestino? como assim fica formando nuvens no abdome?/?
ela tinha dito que conseguiu apenas limpar o local mas tinha preservado e no US o cara diz q nao viu o ovario direito...
Ou existe a possibilidade de ter "caido" sozinho na recuperaçao pos operatoria... ou realmente ta la e ela vai mandar refazer o exame ... nao sei.
So sei que eu tava achando q ia ser um dia de recomeçar e foi mais uma lambada! pra completar ele ainda achou um cisto no ovario esquerdo... disse q era normal e provvelmente nao tinha nada demais mas como é q eu vou acreditar?
A unica boa noticia dese US é q o utero esta perfeito...

Bom, de tarde ligo pra GO pra ver o q ela fala, e agora o negocio é ficar quieta no meu canto pra nao pirar

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

carinhos das amigas

Pausinha pra agradecer o carinho das amigas

"Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.
E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"
trecho de código de honra e moral das mulheres sábias e sacerdotisas celtas.
(Para ser utilizado também como um código de conduta e moral feminina entre todas as Mulheres e Filhas da Grande Mãe)
msg recebida por amigona-bruxa Syn, q ta tentando a muito custo me ajudar a ficar em mim... to tentando ta! JURO, apesar dos dias de rotina q me deixo passar...

Liege, blogueira http://andanhos.blogspot.com/ e colega da RC q sempre passa por aqui pra dar um apoio.
E as outras meninas q passam por aqui sem comentar tbm, eu muitas vezes so leio os blogs tbm...

Tatinha, só amiga a uns 15 anos, desde as porralokices até a liberdade pra ser 100% sincera, o exemplo de mae linda q é hj, e a generosidade de deixar eu feliciar a delicinha da Pan pra ir apurando o instinto de mamifera...

Pauline lindinha e finus(licença poetica pra incluir um menino na lista), pessoas corajosas pra caramba de ultrapassar a faixa de segurança,  sabe aquela historia de " é melhor respeitar o luto, eles precisam ficar sozinhos" tem hora q parece q marcaram a porta da casa q nem na antiguidade do medo q as pessoas pegaram de ficar sozinhos com a gente... parece ate que eu vou despejar minha depre ou transferir a desgraça pra quem chegar perto.

A grande parte dos amigos, quer me ver de volta na balada, ou com alguma reuniao onde de pra "me distrair"... tambem é importante e vou chegando de pouquinho nessa vontade de fazer social... so nao fiquem bravos e enciumados com birra de abandono...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A diferença entre viver e sobreviver

"Sobreviver e viver são experiências completamente distintas.Viver é ser dono do próprio destino. É saber escrever o roteiro da própria vida. É ser participante do jogo da existência, e não mero espectador. É viver as emoções, é ter os próprios pensamentos e viver os seus sonhos.
Sobreviver é administrar o tempo para que o dia acabe o mais rápido possível. É conseguir ter dinheiro até o próximo pagamento. É respirar de alívio porque chegou o final do expediente. É ir resignado de casa para o trabalho e do trabalho para casa. É adiar o máximo possível as mudanças para não ter de arriscar nada..."
trecho de (Roberto Shinyashiki)
Mas tem hora em que sobreviver é tudo q dá pra fazer né... eu sei, eu to nessa por enquanto... nao desisti nao, mas esses dias esperando os dias passar até a data do exame é o melhor a fazer...
Se dependesse da minha vontade tinha engravidado de volta 15 dias depois, mas o risco de ter novas complicaçoes me obriga a esperar. Entao eu acordo, vou trabalhar,como, volto pra casa, durmo e acordo pra trabalhar... dias de folga eu limpo a casa, faço comida, computador, durmo; durmo bastante pra ter menos tempo de um dia a menos de sobrevivencia... pq eu nao vejo a hora de voltar a viver

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...