sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

teimosia em pessoa

Pq comigo é assim... se eu quero... eu vou fazer/ter; pq eu nao desisto  e vira e mexe chego a ficar afixionada com determinada coisa.... se depender de mim vai ser feito, eu posso demorar ; posso jogar tudo fora depois de ficar dias tentando, mas no dia seguinte vou acordar tentando de novo ate conseguir.

Quem conviveu lembra, do site de casamento, da ediçao de filmes e montagens, do croche, do autocad, um amigo disse certa vez q se eu quisesse aprender fisica quantica sozinha era capaz de conseguir...

O q isso tem a ver com o passarinho de papel? até mais ou menos dez anos atras eu nao podia ficar cinco minutos parada com um pedaço de papel na minha frente ( sem caneta na mao pq senao eu ia escrever) q saia um deles em uma piscada...
Sei la eu por qual birra com a vida eu parei de fazer o tal passarinho... e mesmo assim me sobrou uma caixa deles. Tem mais ou menos uns dois anos que resolvi usar um deles pra decorar a caixa de presentes de um cha de bebe... peguei o papel e descobri q nao lembrava mais como fazer/! como eu podia ter esquecido de uma coisa tao comum? Nao saiu de jeito nenhum, e como obvio, tinha mais coisas a fazer e prazo a cumprir acabei deixando de lado e usando os q tinham sobrado.

Mas desde o dia q nao consegui esse bendito origami nao sai da minha cabeça e vira e mexe eu ficava com um quadrado de papel na mao tentando lembrar... e sempre ia pro lixo um papel tao amassado e vincado quanto as bolinhas de papel q brinco com as gatas.

Quando descobri q estava gravida, decidi q tinha a qq custo q lembrar do passarinho, pq quero e pronto eles pendurados pelo quarto na decoraçao e acho um absurdo o quanto chegam a cobrar por esses mobiles de origami.
 Mas ai foi aquela historia toda de contar, depois perder, a recuperacao, as dificuldades de voltar a rotina... ontem resolvi nao ir trabalhar e pronto, tava triste com a historia do ultrassom e nao queria ter q ver ninguem na minha frente; sentei no computador e acabei naquelas de ir pesquisando assusntos interessantes() e superuteis(?) e cai na de ver se tinha explicaçoes de origami na net... passei o dia quase inteiro entrando em todos os sites, imagens, videos, lotei o chao do quarto de restos de papel ( a lixeira ja transbordou) emburrei e larguei tudo como tava e voltei pro meu bordado ( outro ato de pura teimosia, q conto quando conseguir terminar)

Hj de manha fiz a rotina basica de preparar a casa pra limpeza e vim tomar meu leite na frente do computador enquanto leio os e mails como todo dia , e la estava na tela restaurada da ultima utilizacao a de pesquisa; bom, uma ultimissima tentativa nao ia me tirar da programaçao do dia... e ai achei o unico site q eu precisava e nunca encontrei q me mostrou aquela viradinha q é o segredo da peça toda e eu tinha esquecido. Fiquei tao realizada e comemorei tanto e fiz barulho... parecia ate final da copa copm taça na mao! Deixa os vizinhos saberem q era so um pedacinho de papel amassado,kkk


E esse é o link do site salvador q vai me deixar seguir feliz e contente pra outra fixaçao e deixar o quarto de bebe pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...