quarta-feira, 16 de outubro de 2013

reta final da pança

E chegamos as 28 semanas!  O barrigao ta lindinho... até agora o saldo de estrias e marcas da gravidez é zero! E aparentemente é habitado por um mocinho muuuito ativo

Exames perfeitos, ultrassons sem nenhum sinal de atencao... falando em ultrassom, é tudibao arrumar um GO que tem o aparelho no proprio consultorio. Da pra ver ele em toda consulta... na de ontem o gatinho resolveu me contrariar e tava quietinho, mas numa posicao bem engraçada... todo dobrado com os pés sobre a cabeça, como um canivete fechado!

Supondo que eu va as 40 semanas... faltam 12; ou 3 meses lunares(=28 dias = 4semanas)
E inauguramos essa reta final com um festao e um sustao!
O festao foi a bagunça tudo junto e misturado do niver de 2 anos do Edgar e cha de bebe! Foi otimo, super corrido infelizmente, algumas pessoas eu consegui conversar só pra dar oi, tcchau e entregar as lembrancinhas... Mas tirando isso foi muito bom ver todo mundo la...  a bagunça das crianças; eles tavam tao contentes e distraidos q eu nem fiz um monte daquelas atividades programadas... foi só deixar a turminha juntar e ficar a vontade...
Nem preciso comentar sobre o quanto ajuda a contribuicao com as fraldas ne?

O sustao foi logo depois da festa, provavelmente causado pelo exagero de um dia inteiro de correria, mas nao me arrependo nem um graminha viu?
A porcaria da hemorroida resolveu aparecer... eu cheguei em casa com a cabeça a mil, a dor era tao grande que eu cheguei a pensar que iam me internar de repouso absoluto pelo maximo de tempo possivel ate fazer uma cesariana super antecipada, que teriam q colocar o bebe naquelas incubadoras, e todo tipo de besteira q só mesmo a cabeça de uma gravida apavorada pode inventar...

Ainda bem que por mais gravida q esteja ainda sou eu...  resolvi seguir o roteiro de remissao que tinha enfrentado na primeira gravidez e se parecesse piorar eu procuraria o medico...  muita ponada e banhos de assento ( literalmente sentar numa bacia com a agua mais quente que se pode aguentar, sim é quase tao ruim quanto a propria hemorroida, mas funciona depois)  e fugir das "receitas infaliveis" de conselhos populares...
Funcionou, no fim da tarde de domingo ja dava pra perceber que estava melhorando e comecei a me acalmar...
Da primeira vez os remedios da operacao acabaram tambem com a dor da bunda por tabela, dessa eu senti muita dor, nao queria comer nem me mexer por 3 dias. Mas o q importa é q to quase pronta pra outra... q rezo pra nao acontecer

Pronta pra prosseguir com a correria dos preparativos finais, compramos o trocador de parede para economizar espaço no quarto dos meninos... agora é só esperar o pai conseguir instalar. Ainda falta comprar o berço, mas ja esta definido
Ainda nao fomos atras do hospital... sim ainda to com planos malucos de desafiar a ordem e tentar chegar na doida no hospital escolhido ja com bolsa rompida e dilataçao adiantada pra obriga-los a fazerem unica e somente a assistencia a um parto normal. Caso precise da cesarea mesmo o GO ja recomendou q sera o promatre.

Ivan ja providenciou o carro maior, devemos pegar ja na semana que vem...

E eu vou parar de protelar, e tratar de deixar a mala do bebe pronta...

AAAh... pra quem ainda nao sabe... escolhemos o nome: EDUARDO

BJ FUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...