segunda-feira, 26 de agosto de 2013

respeito

Eu evito fortemente comentar alguns momentos da maternidade com muitas pessoas por conta dos conselhos prontos.
Sim eu preciso e gosto muito de ajuda e dicas... mas, tambem sou um tanto intolerante com certos conceitos.
Quer me ver fuzilar alguem em um olhar? É só alguem vir com o discurso que meu filho de pouco menos de dois anos tem que entender que o mundo nao gira em seu redor. ou que ele tem que respeitar a rotina da sociedade...

Que ele tem que comer o q e na hora que eu dou, que ele tem que dormir quando eu quero...
Me cobram que ele peça licença em vez de dizer sai, que aprenda a dizer saude quando alguem tosse ou espirra, que se despeça de todos ao sair, q diga obrigado... e olha que ele faz quase sempre! mas e aí o que ele recebe de volta? comida forçada goela abaixo, chorar até cansar no escuro???; ah mas é só até ele acostumar!
VAI PRA P... antes que eu me esqueça... me recuso!

Acostumar com o que? que ele é menor e mais fraco e por isso podemos obriga-lo?
Sinto muito a quem incomodo (mentira, quero é q se lasque) mas nao tive filho pra se "acostumar"
Sim, seria bem mais facil pra mim se ele dormisse sempre cedo, se ele sempre comesse e se nao fugisse na hora de trocar a fralda ou escovar o dente.
E quem disse que eu espero facilidade?

Tem gente que me olha como se tivesse vendo um ET quando me pega conversando com ele pra tentar convencer a fazer o que precisa, me reprovam fortemente quando deixo ele teimar na brincadeira mais cinco minutos em vez de me obedecer...
Imagina vc estar fazendo algo que gosta muito e alguem vem te exigir que faça algo a-gora! brincar nao é mais importante que ir ao supermercado... pra vc! e pra ele?

Queria ser mais discursiva nesse assunto mas tou corrida com a casa enquanto Edgar dorme... entao foi só o desabafo pro meu ponto de vista.
A melhor forma de ensinar na minha visao, é o exemplo e a vivencia... entao o primeiro a ser respeitado e entendido tem que ser ele, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...