quinta-feira, 15 de agosto de 2013

reflexoes sobre a preferencia de parto


Ponto um: cesarea vai sair caro. Eu acho até justo, a pessoa merece receber um valor justo pelo seu trabalho e o repasse dos convenios é uma piada. O problema é que nao tenho grana sobrando e o dinheiro que tivessemos q gastar com o parto deixaria de ser usado em outras necessidades da familia.

Ponto dois:parto natural; naturaal mesmo seria chamar qq um com capacidade de segurar o bebe, ficar me incentivando a empurrar e cortar o cordao enquanto eu faria todo o resto do trabalho... mas nao rola né? Tem gente que nasce assim e a natureza é sabia, blablabla... mas eu sou chegada no conforto e facilitacoes da vida moderna, nao me arrisco. E pelo menos ate onde foram minhas pesquisas, parto "natural" assistido, com doula, banheira bola e apetrechos em geral, sai tao ou mais caro que pagar a equipe da cesarea.

Ponto tres: tenho que ser realista. Ja tive dois abortos que acarretaram em operaçoes, mais a cesarea do Edgar
Eu tenho a possibilidade do cocometa estragar qualquer plano... sem contar as enxaquecas e desmaios

Ponto quatro: eu.
Apesar da virginianidade em outros quesitos; nisso eu sou muito tranquila (tirando uns palavroes pra extravazar) nao tenho pavor de dor... eu chamaria alguem pra ajudar a olhar o Edgar nos momentos mais cruciais, tanto da rotina dele como da minha dor; e ficaria em casa, ouvindo musica alta, tomando banho, teclando com o povo pra dar a noticia, até a hora da bolsa estourar ou das contraçoes ficarem num intervalo pequeno; pra chegar no hospital so na fase final mesmo
Se esta la é porque é capaz de realizar um parto normal...

Ponto cinco: E se chegando no hospital detectam qualquer problema e acabo de qq jeito numa cesarea? No caso de uma cirurgia ja nao tenho toda essa tranquilidade de q "qualquer um seja capaz"

Ponto seis: e se o "normal" for "hidratar" com anestezico, indutor ... ou me deitar que nem um frango de padaria com os joelhos no meio da cara e uma enfermeira gigante empurrando minha pança na direcao contraria, facilitar o canal de saida com cortes "necessarios"... acho essa mais humilhante e cansativa que a cesarea...

ponto sete: eu nao descarto a possibilidade de querer mais um filho(a) daqui uns bons anos. e ate onde pesquisei por todo meu historico somando todas as variaveis de mais esse nascimento de agora, mais a idade mais avançada que terei na epoca, uma cesarea (bem sucedida) agora seria mais segura para garantir esse terceiro.

blablabla... eterno na minha cabeça. Eu concordo e discordo de mim, quem tiver opiniao ou sugestao pode mandar... pior que ta nao fica, e quem sabe ate ajuda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...