quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nosso quarto montessoriano

Era uma ideia incomum que foi me conquistando e quando percebi ja era uma certeza de que era o melhor a fazer.
De começo me olharam com aquela cara de nao vai dar certo, teve gente que foi terminantemente contra com direito a tentar me por complexo de culpa por antecipaçao, teve gente que deu aquela risadinha de canto sabendo que eu tava falando só da boca pra fora e nao ia ter coragem de fazer.

os riscos eram muitos: ele ia pegar friagem, ele ia ficar muito perto da sujeira, ai meu deus que louca nao vai ter nenhum lugar onde prender o menino!!! E a bagunça que vai ser!
Onde ja se viu tirar o berço???
Pois digo que ja se viu sim. E nao sou a primeira, e que eu nao encontrei um relato de arrependimento que seja.

E aí o destino dá um empurraozinho na minha determinaçao e a grade do berço quebra...
Foi meu sinal, aproveitei a visita da vó pra entreter ele e catei a chave de fenda pra desmontar logo o berço.
E só...
tirei aquele movel de cozinha adaptado, desmontei o berço deixando a comoda e usei as grades amarradas pra usar de apoio pro estrado. pra nao correr o risco dele se machucar no estrado revesti a armaçao com um edredom antigo que andava servindo de tapete de brincadeiras, e ai foi so colocar tudo pro chao.
Ao lado da cama montei o tapete de borracha, e como sou doida mas sou mae... coloquei todos os bichos de pelucia por volta da cama.

Ainda falta tirar a mesa do computador, mas isso talvez só de pra fazer no apartamento novo.
Ainda tem muita coisa por fazer pra atingir um ambiente montessriano. Mas o sucesso da mudança é evidente.

Ele dorme muito bem no seu quartinho, diminuindo muito o tempo de cama compartilhada. ele passa um tempao brincando dentro do quarto, que antes era praticamente pra dormir. Ja nao tenho que fazer dormir na minha cama pra depois transportar e correr o risco dele acordar.  E acorda sem aqueles berreiros de ultimamente. pelo contrario... ontem eu estava arumando umas caixas na sala quando ouvi um barulinho de arrasto e quando espichei o pescoço pro corredor dei de cara com ele dando um risadão enquanto engatinhava na minha direçao.


Estamos adorando essa nova experiencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...