sexta-feira, 7 de setembro de 2012

a maluca sou eu???

ou como a gente deixa o senso comum influenciar nossa maternagem...

   Eu sempre achei engraçada aquela cena da criança tacando comida no chão, ou cuspindo comida enquanto um adulto  irritado tenta falar 5000x não, ao que a crianca responde com mais repetições rindo as gargalhadas do adulto que fica cada vez mais vermelho de raiva!
E não é que de tanto ver  os mais velhos , e de um dia de cansaço me vi repetindo isso? lá pela 4ª vez que eu parei pra rir da situaçao (da minha propria cara!) e reparar que aquilo nao era eu. Peguei alguma coisa que tava dando sopa ali em cima da mesa e dei pra ele, que começou investigar o novo objeto enquanto eu retomava o seu almoço até a ultima colherada...
Podia nao dar certo, ele podia ter tacado o objeto tambem, e eu procuraria outra coisa ou entenderia que ele nao quer mais comer e fim da cena.
SIM, eu deixo meu filho enfiar a mao na comida, passar no cabelo... importante é que ele come bem e nao rejeita nada, ja começa a tentar comer sozinho inclusive com a colher...
To errada? Engravida, e faz do seu jeito! revoltei,kkk

   Outra prova de insanidade (segundo a regra social ,minha obviamente)
O Ivan trouxe um monte de roupas da viagem pro Edgar, ficou tudo numa sacolinha dando sopa pela sala a espera das avos darem uma namorada. Aí que a graça do mocinho é tirar as coisas de caixas e gavetas e claro sacolas (talvez fruto da convivencia com as gatas, outra megainsanidade toda minha).
Mas ontem no meu colo, nao contente em arrancar as roupas da sacola, ele olhava pras peças que nao cairam no chao, olhava pra mim e pegava de novo a mesma peça com cara de bravo e lançava com força no chão. Eu? Ri, logico!
minha mae vendo aquilo me diz pra nao rir e nao deixar ele fazer porque se eu nao proibir agora ele vai fazer sempre. Vem la da cozinha, olha feio pro menino e diz nao pode.  Ele olha pra cara dela, pra minha e pra sacola que vai num piscar todinha pro chao... Eu ri, peguei algumas peças que estavam mais perto de nos e ele voltou a brincar de derrubar tudo. Ela foi brava de volta pra cozinha falando de como eu estava estragando o neto DELA...
Minutos depois, Edgar resolve que cansou das roupas, desce para o chao e pede minha mao para andar.
eu deixo ele fazendo birrinha enquanto digo que primeiro vou recolher as roupas que ele brincou; aí ela olha pra mim e diz:
                        - e voce acha que ele vai entender que nao pode fazer o que ele quer porque voce ta fazendo outra coisa???








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...