terça-feira, 18 de março de 2014

terrible twos?

e bota terrible nisso!

Ele esta um furacaozinho! O Edgar era tão anjinho, que teve uma epoca que eu achei que ia escapar dessa fase... mas nem ele escapou.

Esta chorao, e me fazendo chorar... sim, eu cheguei a um ponto de sentar no chao e chorar.
Nao por causa do suco esparramado no sofá, ou do xixi no chao do meu quarto... mas de raiva mesmo, de perceber que eu estava com raiva do meu filho!
Ele entra num modulo de me testar, faz coisas que sabe que vai me irritar puramente por fazer, pra ver a reaçao mesmo.
Dos choramingos entao aaai que odio, sempre detestei criança bocozona que fica o tempo inteiro gritando e chorando

Justo eu, totalmente contra gritos e agressoes, ameaças... nossa, se pudesse eu abria um buraco negro pra enfiar ele nesses momentos de trauma. Nao me resta muita coisa alem de tentar ignorar os testes, na esperança de que ver que nao me atinge faça ele parar. So que nao... filho de jessica que ele é, curte tocar Titãs na minha teoria: - Não é que eu vou fazer igual... eu vou fazer pior!!!

Minha casa vira do avesso e eu fico num estado de ira de dar medo até no demo, menos no proprio menino logico!
Tudo vira guerra, por roupa, escovar dente, comer, sair, voltar pra casa...
De vez em quando a gente consegue reverter negociando ou explicando consequencias, mas no geral tem que ser na base da contençao... por mais que me doa segurar ele a força, sei que é bem pior deixar ele ficar dias sem escovar os dentes.
Quando é uma consequencia branda, como ficar sem um brinquedo enquanto lavo ou ficar umas horas sem comer tudo bem, da pra deixar ele escolher e aprender com seus erros. Mas te hora que é situacao de perigo, ai o jeito é agarrar ele e esperar cansar do escandalo.

E tem gente que diz que eles nao entendem... pois nesse dia que eu so consegui sentar e chorar... o mocinho segurou meu rosto pra pedir desculpa e sentou no meu colo pra 'passar" abracando forte, que nem eu faço com ele quando a gente é forçado a fazer algo que ele nao deixa.
E quando a gente "briga" pra ele fazer algo... ao contrario de ficar com raiva e se afastar como faz com as outras pessoas e situaçoes, ele se deixa abraçar e ficar no nosso colo até esquecer a magoa.

Meu menino mais lindo de todos ainda esta la, e esses desafios so rolam com a gente mesmo... e so me resta saber que uma hora essa fase passa! Tomara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...