domingo, 16 de março de 2014

2 meses tao diferentes

nunca achei que seriam experiencias tao diferentes... papo basico que eu mesma repeti varias vezes:
Recem nascido, segue roteiro - mamar, coco e dormir
Nem... por aqui essa durou so os quinze primeiros dias... ai, ja caimos em uma espiral que ate agora nao deu fim. Colicas, vomitos, febres, tosses, bebe muito inquieto... foi gripe do mais velho? foi imaturidade dos sistemas respiratorio e digestivo? e alguma alergia? ninguem sabe... 
Entao aqueles"marcos de desenvolvimento" meio que perderam a importancia (nao que eu nao tenha  anotdo que o coto dele caiu no 14dia; ou que usamos os macacoes de recm nascido só uma vez)
e os dias viraram uma rotina de anotar tudo que eu como, inalacoes, remedios, e lidar com um bebe que na maior parte do tempo demanda colo.

Ate onde isso é quadro clinico ou personalidade mais carente dele eu nao sei, mas Eduardo simplesmente nao fica tranquilo se nao estiver no colo. E mais pro meu desassossego, so quer dormir de bruço.
Ele é bem sorridente, ativo e forte e sem nenhum problema para crescer dentro dos padroes, entao temos que aceitar que esta tudo bem e é assim mesmo.

To inquieta com isso, nao é da minha personalidade aceitar que tenho que ficar tacando remedio pra mascarar os sintomas e esperar passar. Mas é o que temos para o momento.
Entao acostumem com o sumiço pq nao sobra tempo, quando eu consigo um dia bom eu durmo e pesquiso 

O Edgar continua adorando o irmaozinho, mas tou sentindo umas situacoes de chamar a atencao atraves do mau comportamento... merece post proprio, mas so complica ainda mais o tumultuo desse principio de familia de 4!!!

Ah, acho que tem mais a ver com a epoca do ano q com a idade do bebe, o eduardo ja esta ficando com o moicano de cabelinho caido nos lados da cabeça. E o olho continua azul

Em seus dois meses o Eduardo ja participou do casamento do tio Celso e 
Carol e do aniversario surpresa da tia Pauline e da amiguinha ISA, recebeu a visita do tio-avo Helio e foi pela primeira vez pra chacara da vo Selma

Quanto as peripecias: ja desde o 5(isso mesmo) dia, ele ja consegue chupar a mao... claro q ele fica agitando o braço com a boca aberta ate literalmente acertar. mas ta valendo... lembro q o Edgar foi querer a mao la pelo meio do segundo mes!
Ja empurra coisas e tenta agarrar, ja da muita risada e adora o banho e graças aos ceus de novo... é muito bonzinho e nao se irrita com ambientes ou pessoas diferentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...