terça-feira, 14 de agosto de 2012

Primeira noite sem mae

O motivo nao foi nadinha agradavel. Mas era necessario e inadiavel... Minha mae tinha saido daqui no meio da tarde, ainda nem tinha cehgo em casa tadiha. A nossa opçao foi leva-lo para os pais do Ivan, acabou funcionando de eles virem busca-lo.

Eu ainda tinha esperança de ser só umas horinhas, por mais que estivesse certa de que tinha acabado achei que iam tiram um ultrassom e me mandar pra casa "esvaziar" sozinha. Mas a curetagem teve mesmo que ser feita, entao Filhote teve a pessima experiencia da sua primeira noite sem mae.
Eu mandei LM congelado, tres tipos de bico diferentes, o pai ainda levou o leite em pó... mas nao teve jeito.
Ele até dormiu da primeira sem mim sem grande trauma, mas quando acordou pra mamar de madrugada o bicho pegou!
nao teve o que ele aceitasse, ate a mae dele tentar papinha mesmo que ai ele aceitou um pouco e sossegou. De manha quando foram para o hospital ele teve uma reaçao bem estranha, em vez de se pendurar em mim como todo mundo esperava, ele deu uma recusada, e quando quis vir pro meu colo me enfiou um beliscao com uma cara de raiva sentida.

Tem gente que diz que criança tao pequena nao entende, tem memoria curtissima. Mas só quem tava naquele quarto e viu a cara do menino pra saber... eu tenho certeza que ele ficou bravo comigo por ter feito ele passar por aquela noite.
Em seguida ele finalmente mamou com vontade e perdoou a separaçao, minutos mais tarde quando as avos foram embora, lutou pra dormir no meu colo.

A vida seguiu, um dia por vez, ele nao me olhou mais com aquela braveza, mas esta mais grudado comigo, tem hora que so o peito acalma e quando acorda precisa me ver. Um pouco por nosso cansaço, um pouco por precisarmos ficar junto pra passar por essa fase, ele acabou por dormir na nossa cama depois da acordada da madrugada todas as noites; se ficava longe acordava o tempo todo.

Hoje foi a segunda noite que conseguimos voltar a noite inteira no berço, mas o trauma de mamadeira persistiu. Só consigo dar agua em um copinho dele, qualquer outro recipiente ou liquido diferente ele rejeita... o jeito esta sendo dar suco de colherada...

Desculpa ai filhote, juro que se dependesse de mim a gente tinha ficado sem essa. E com fé na vida de que ja apanhei o que bastava, espero que nunca mais se repita e a proxima vez que voce ficar sem a mae seja por sua vontade (daqui uns 20 anos,kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...