sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Tá puxaaado. ... tô cansada demais pra ser a mamãe maravilha!

6Dois meninos entre 2 e 5 anos... e uma mãe exausta
Nem vou colocar os fatores externos do resto da vida pra não fazer ninguém chorar junto...kkk
A fase mais física ficou pra trás. Quase acabando. ... o q é bom... tirando o fato de q finalmente eu tenho condição de avaliar o que sobrou da Jessica. E não gosto... apesar de saber que podia ser pior e que dá pra recuperar.

Dudu já toma leite na garrafinha desde janeiro. Coloco fralda só de noite pra dormir, já q ele insiste em não acordar e não dá pra arriscar deixar ele molhado nesse tempo de frio. Ele ainda pede muito pra ir no banheiro... mas já vai correndo na frente e até desce sozinho... É mais apoio moral. Já são poucas as noites que tem q embalar para dormir.
Edgar então... até se trocar já faz sozinho na grande maioria das vezes, ainda pede muito colo mas acaba sendo quase sempre do pai.

A dificuldade e exaustão estão no
psicológico da situação...
A luta dos dois pra tentar ser único. Pra garantir seu espaço. ...
luta mesmo. Perco a conta de quantas brigas tenho que apartar.
Disputam brinquedos. Desenhos... cada hora querem as coisas diferentes. Não posso sair de perto por um minuto que se pegam.
É convencer a comer. Escovar dente trocar de roupa...
As brigas com o sono. O jeito q interagem com as pessoas... ou fogem de quem tenta se aproximar.

Nada mais é simples. ... cada mínima coisa q fazemos, temos que tentar antecipar as reações  (quase sempre diferentes) dos dois meninos para não cair numa birra ou perigo

Tem hora q dá uma preguiça. ... uma vontade de dormir o dia inteiro. Ou de ser aquela mãe a moda antiga...que só manda e grita. Daquelas q a criançada tem medo de desobedecer....
Pq sinceramente, eu acho que eles gostam de me derrubar...

Mas com certeza não estou conseguindo, é rir das dificuldades e transformar cada dificuldade num momento de aprendizado. Não tenho animo pra inventar brincadeira ou pra tornar a lição divertida. Não tenho paciência pra ficar dando colo e colocando eles 100% em primeiro lugar. ... na verdade em único.

Sei que é o que esperam de mim, afinal fui eu que escolhi ser mãe.
Fui eu que escolhi ser "só" mãe. ...

Sinto uma culpa infinita quando perco a paciência. Ou quando não consigo fazer comer ou não tenho moral pra fazer uma rotina funcionar...

Sei lá. ... só estou cansada. Muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...